Quarta, 22 de Setembro de 2021
87 996048999
Educação Cidades

João Pessoa retoma ensino presencial nas escolas

De acordo com o decreto, as escolas da rede pública municipal ficam autorizadas a funcionar, de forma remota ou híbrida.

01/08/2021 23h52
212
Por: Redação
João Pessoa retoma ensino presencial nas escolas

O novo decreto de João Pessoa, que foi publicado no Semanário Municipal, deste domingo (1º), libera aulas presenciais na rede pública de ensino após um ano e quatro meses no sistema remoto. A retomada ocorre de forma gradual. O novo decreto entra em vigor no dia de hoje e segue até dia 15 de agosto.

De acordo com o decreto, as escolas da rede pública municipal ficam autorizadas a funcionar, de forma remota ou híbrida (remota e presencial), com capacidade máxima de 50% dos alunos de cada turma. Além disso, a orientação é que se mantenha distanciamento mínimo de 1,5 metro entre alunos e também professores e funcionários, bem como uso de máscaras por alunos, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

Ainda de acordo com o documento, as aulas práticas para os alunos dos cursos superiores poderão ser realizadas presencialmente, observando todas as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB

João Pessoa - Paraíba

Sobre o município
João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.