Quarta, 22 de Setembro de 2021
87 996048999
Saúde Saúde

Prefeitura de Juru realizou campanha contra hepatites virais

No total foram atendidas 66 pessoas, cada pessoa realizou todos os testes disponíveis.

02/08/2021 00h20
116
Por: Redação
Prefeita Solange ao lado de secretários
Prefeita Solange ao lado de secretários

A Prefeitura de Juru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o "Dia D" de testagem rápida para a detecção de hepatites B e C. A ação aconteceu na sexta-feira dia (30/07) na garagem do Hospital Municipal Isaura Pires do Carmo, sob a coordenação da Enfermeira Amanda Sofia, Coordenadora da Atenção Básica. Além dos testes de detecção de hepatites, foram realizados exames para diagnosticar outras doenças, como HIV e sífilis.

No total foram atendidas 66 pessoas, cada pessoa realizou todos os testes disponíveis, e algumas ainda receberam a vacinação contra a hepatite B para completar o esquema vacinal.

O evento que contou a presença da prefeita Solange e secretários de governo seguiu todas as recomendações sanitárias, com utilização de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel para higienização das mãos e de todos os equipamentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município