Sexta, 05 de Março de 2021
87 996048999
Entretenimento Netflix

Estreia "Cidade Invisível", nova produção brasileira da Netflix

Série criada por Carlos Saldanha estreou no último dia 5 e trás folclore nacional como pano de fundo

08/02/2021 11h28
113
Por: Redação Fonte: GQ Globo
Estreia

Estreou nesta última sexta-feira (5) na Netflix a mais nova série brasileira, Cidade Invisível. Protagonizada por Marco Pigossi  e dirigida por Carlos Saldanha, a produção usa o folclore brasileiro como pano de fundo, mas partindo de tensões modernas: o seriado conta o drama do policial ambiental Eric, que perde sua esposa num incêndio florestal alvo de especulação imobiliária.

Compartilhando o luto com a filha do casal, Luna (Manuela Dieguez), o detetive retorna ao trabalho com a missão de descobrir a causa da morte de sua amada Gabriela (interpretada por Julia Konrad). E logo nos primeiros passos, ao atender uma ocorrência inusitada, encontra um estranho animal morto numa praia no Aterro do Flamengo, Rio: um boto cor-de-rosa. Fato que, junto à morte de sua esposa e seu faro policial, o faz ingressar numa complexa investigação que o leva até Inês (ou Cuca), interpretada por Alessandra Negrini. É aí que ele já se encontra envolvido com as figuras misteriosas do nosso folclore.

Gravada em São Paulo, Ubatuba e Rio de Janeiro, a série traz Saldanha, indicado ao Oscar por O Touro Ferdinando, em seu primeiro grande projeto live-action. No elenco de Cidade Invisível estão ainda José Dumont (Ciço) e Jéssica Córes, que interpreta Camila, uma cantora de bar, e também Iara, ou Mãe D'Água.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.