Quarta, 20 de Outubro de 2021
87 996048999
Política Princesa Isabel

STJ mantém cassação de Dominguinhos e proíbe ex-gestor de exercer cargo público

Dominguinhos foi condenado por desvio de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal.

07/10/2021 15h16
31
Por: Redação Fonte: MaisPB
STJ mantém cassação de Dominguinhos e proíbe ex-gestor de exercer cargo público

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou recurso do ex-prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio Maximiano Roberto, popularmente conhecido por Dominguinhos, mantendo a pena de improbidade ao qual foi condenado pela Justiça Federal.

Dominguinhos foi condenado por desvio de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal. O dinheiro teria sido sacado na boca do caixa e o prefeito simulado uma licitação para construção de estradas vicinais sendo que o convênio assinado com a FUNASA tinha por finalidade ampliar o esgotamento sanitário da cidade, obra que não chegou a realizar.

Com a manutenção da condenação, o ex-prefeito fica impossibilitado de exercer cargos públicos. Ele também enfrenta outros processos e teve todas as contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município