Quarta, 20 de Outubro de 2021
87 996048999
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão aprova seguro de vida obrigatório para policiais

=Cleia Viana/Câmara dos Deputados Gurgel recomendou a aprovação da proposta A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Pro...

07/10/2021 22h50
21
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Gurgel recomendou a aprovação da proposta - (Foto: =Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Gurgel recomendou a aprovação da proposta - (Foto: =Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2184/21, que torna obrigatória a contratação de seguro de vida para integrantes de órgão de segurança pública – Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, polícias civis e polícias militares e corpos de bombeiros militares.

Segundo o texto, o seguro deverá ter valor mínimo equivalente a 12 remunerações integrais do segurado, sendo pago a seus dependentes independentemente da causa da morte. A contratação será custeada com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Autor do projeto, o deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) explica que, atualmente, a Lei 13.756/18 proíbe o uso de recursos do FNSP para pagar despesas e encargos sociais de qualquer natureza.

O parecer do relator, deputado Gurgel (PSL-RJ), foi favorável à proposta. "A serenidade na atuação como componente essencial do sistema geral de prevenção ao crime, à violência e à desordem depende, em grande parte, da obtenção da segurança patrimonial para proteção às próprias famílias", avaliou.

Tramitação
O projeto será analisado ainda, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.