Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
87 996048999
Cidades Crise Hídrica

Volume do açude São Francisco II que abastece a cidade de Teixeira está com 11,81% da sua capacidade

Existe reclamações graves que agricultores estão usando as águas de forma inadequadas do açude para irrigação.

10/02/2021 11h21
125
Por: Redação Fonte: Teixeira em Foco
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Uma crise hídrica acontece em Teixeira, devido à escassez de chuvas, os dois principais reservatórios que abastecem a cidade estão praticamente no vermelho, hoje a cidade é abastecida pelo Açude São Francisco II que está com 11,81% da sua capacidade segundo a AESA.

Existe reclamações graves que agricultores estão usando as águas de forma inadequadas do açude para irrigação, são mais de 8 motores ligados diuturnamente as margens do açude, isso sem autorização prévia da ANA (Agência Nacional das Águas) ou AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas), são elas que regulam e autorizam o uso das águas de acordo com as necessidades de cada agricultor.

Já existe articulações por parte dos vereadores Pedro Bento e Raimundo Costa em tomar as devidas providências, o executivo, o Ministério Público, a sociedade civil serão provocados, para juntos se unirem nessa luta em prol da coletividade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município