Quarta, 03 de Março de 2021
87 996048999
Saúde João Pessoa

Mulher dá à luz em calçada a caminho de hospital

Casal estava em veículo de transporte por aplicativo, quando precisaram sair do carro para realizar o parto na calçada.

11/02/2021 11h28
184
Por: Redação Fonte: G1
Mulher dá à luz em calçada a caminho de hospital

Uma mulher deu à luz uma criança no início da manhã desta quinta-feira (11) quando estava a caminho do hospital. A criança nasceu na calçada, com o auxílio do pai, que fez os primeiros procedimentos de retirada do bebê.

A mulher estava com o esposo dentro de um carro de transporte alternativo, a caminho do Hospital Edson Ramalho, para realizar um procedimento relacionado à gravidez. No entanto, a caminho da unidade de saúde, na Avenida Maximiano Figueiredo, a mulher precisou sair do carro para realizar o parto na calçada, porque não podia mais esperar.

Funcionários de um hospital particular que fica na região foram até o local e levaram um lençol para aquecer a mãe e a criança até a chegada no Samu, que chegou ao local pouco tempo depois com duas ambulâncias e realizou os procedimentos necessários. O médico cortou o cordão umbilical e retirou a criança do colo da mãe.

De acordo com o médico do Samu, que fez o atendimento no local, a mãe e a criança estão bem e o parto aconteceu sem complicações. Os dois foram encaminhados para a Maternidade Cândida Vargas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB

João Pessoa - Paraíba

Sobre o município
João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.