Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
87 996048999
Política Reprovação

TCE reprova contas de Ricardo Coutinho

A reprovação das contas oriundas da gestão é um fato inédito na história da Corte na Paraíba

11/02/2021 13h43
13
Por: Redação Fonte: Paraíba Rádio Blog
TCE reprova contas de Ricardo Coutinho

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) reprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (11), as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) referentes ao exercício de 2016.

 O parecer do Ministério Público de Contas (MPC), que apontava pelo menos 55 (cinquenta e cinco) irregularidades, pedia a reprovação das contas relativas ao período.

Os conselheiros Nominando Diniz, André Carlo Torres, Fernando Catão e Oscar Mamede decidiram seguir o voto do relator Antônio Gomes Vieira e reprovar as contas da gestão do ex-governador.

A reprovação das contas oriundas da gestão de um Governo Estadual era, até então, fato inédito na história da Corte na Paraíba.

Ricardo Coutinho (PSB) é apontado pela investigação do Ministério Público, no âmbito da Operação Calvário, como chefe de uma Organização Criminosa (Orcrim) responsável pelo desvio de um montante superior aos R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos nos setores da Saúde e da Educação.

Já em novembro de 2020, o ex-governador foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ser condenado em três processos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.