Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
87 996048999
Educação UFPB

Portaria convocando servidores da UFPB de volta ao trabalho presencial é suspensa

Decisão do reitor Valdiney Gouveia aconteceu durante reunião do Conselho Universitário (Consuni), nesta quinta-feira (11).

12/02/2021 11h19
133
Por: Redação Fonte: G1
Portaria convocando servidores da UFPB de volta ao trabalho presencial é suspensa

A portaria que convocada os servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) de volta ao trabalho presencial foi suspensa temporariamente. A decisão do reitor Valdiney Gouveia aconteceu durante reunião do Conselho Universitário (Consuni), nesta quinta-feira (11). O intuito da suspensão é realizar uma reunião na próxima quarta-feira (17), às 14h30, com diretores de Centros e entidades representativas de técnicos administrativos e professores.

Com a suspensão temporária da Portaria nº 060, volta a viger a portaria de 2020 que suspendeu no ano passado as atividades presenciais na instituição.

A portaria suspensa estabelece as modalidades de trabalho presencial, híbrida e remota, determinando que as unidades organizem suas rotinas e espaços físicos para que as atividades técnico-administrativas estejam em pleno funcionamento até o próximo dia 28 de fevereiro.

“A Portaria nº 060 foi suspensa pela Reitoria que é a quem cabia realizar a suspensão. No entanto, aproveitando que houve reunião do Consuni, nós conversamos com todos os diretores de Centro, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb) e representante dos docentes, percebendo nessa oportunidade que seria adequado suspender. Já marcamos uma reunião para o dia 17, quando retomaremos discussões sobre isso a fim de que, definitivamente, possamos retornar presencialmente às atividades presenciais”, explicou o reitor Valdiney Gouveia.

Foram convidados para a reunião da próxima quarta-feira (17) todos os diretores de Centro, o Procurador-Geral da Universidade, todos os pró-reitores, superintendentes e os sindicatos representativos dos servidores.

A retomada das atividades presenciais nos campi da Universidade segue as Portarias do Ministério da Educação, isto é, Portaria MEC n° 1.038, de 7 de dezembro de 2020, que estabelece atividades letivas presenciais a partir de 1º de março de 2021 e altera a Portaria MEC nº 544, de 16 de junho de 2020, e a Portaria MEC nº 1.030, de 1º de dezembro de 2020.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB

João Pessoa - Paraíba

Sobre o município
João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.