Sexta, 05 de Março de 2021
87 996048999
Internacional POLÍTICA

Morre ex-presidente da Argentina

O ex-presidente da Argentina Carlos Menem morreu neste domingo (14) em um hospital de Buenos Aires aos 90 anos.

14/02/2021 13h43 Atualizada há 3 semanas
76
Por: Redação Fonte: CNN BRASIL
CARLOS MENEM
CARLOS MENEM

O ex-presidente da Argentina Carlos Menem morreu neste domingo (14) em um hospital de Buenos Aires aos 90 anos, informaram a agência oficial de notícias Telam e outros veículos da imprensa.

Menem, que atualmente era senador pelo governista Partido Justicialista – o mesmo do presidente Alberto Fernández –, havia hospitalizado várias vezes nos últimos meses, primeiro para tratar uma pneumonia e há poucas semanas por causa de uma infecção urinária.

À Telam, sua ex-mulher Zulema Yoma informou que ele estava internado por causa de uma infecção urinária. "Infelizmente ele faleceu", disse ela para a agência oficial.

No fim de dezembro, por exemplo, ele não participou da votação no Senado que tornou legal o aborto na Argentina porque estava internado. Pelo Twitter, Fernández lamentou a morte do ex-presidente. "Com profundo pesar soube da morte de Carlos Saúl Menem. Sempre eleito na democracia, foi governador de La Rioja, presidente da nação e senador nacional. Durante a ditadura, foi perseguido e preso. Todo o meu amor vai para Zulema, Zulemita e todos aqueles que o choram hoje", escreveu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.