O vírus da COVID-19 contaminou praticamente todos os prefeitos das cidades polarizadas por Princesa Isabel. A lista de contaminados inclui o prefeito de Princesa Ricardo Pereira, o de Manaíra Dr. Messias Simão, de São José de Princesa Juliano Matuto, de Tavares Coco de Odálio, a prefeita de Juru Solange, o de Água Branca Ton e o de Triunfo – PE Dr. Luciano Bonfim.
Todos esses gestores públicos enfrentaram na pele o desafio da doença e tem a perfeita noção do tamanho do problema.
No caso de Princesa Isabel, principal economia da região da Serra do Teixeira, os óbitos caminham para 30. Os contaminados e casos ativos aumentam rapidamente a cada dia e as autoridades parecem está enxugando gelo.
Com pouca oferta de vacinas, a imunização das pessoas do grupo de risco caminha a passos de tartaruga. O isolamento social praticamente não existe mais, e a maioria das pessoas tem tocado a vida como se a pandemia não existisse mais. Medidas simples como uso de máscara são ignoradas. Caberá aos prefeitos adotar medidas mais rígidas como forma de barrar o contágio, caso contrário o próximo passo poderá ser um novo fechamento do comércio e toque de recolher em várias cidades.