Sexta, 05 de Março de 2021
87 996048999
Saúde Saúde

Paraíba registra média de uma internação por Covid-19 a cada 36 minutos

Ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 56%

17/02/2021 10h58
437
Por: Redação Fonte: G1
Paraíba registra média de uma internação por Covid-19 a cada 36 minutos

A Paraíba tem registrado uma média de uma internação por Covid-19 a cada 36 minutos, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). No último boletim epidemiológio, divulgado nesta terça-feira (17), foram confirmados 818 casos da doença e 17 óbitos, sendo 11 nas últimas 24 horas.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 56%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 68%.

Em Campina Grande estão ocupados 50% dos leitos de UTI adulto e no sertão 78% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar 40 pacientes foram internados nas últimas 24h.

De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, foram acrescentados mais três leitos no Hospital Metropolitano de Santa Rita e cinco leitos no Hospital Clementino Fraga. Outros leitos serão abertos nas unidades de saúde na medida que houver necessidade.

Além disso, o secretário explicou que há uma preocupação maior para os casos que podem vir a ocorrer na primeira quinzena de março devido a aglomeração provocada durante o período de carnaval em algumas regiões. "Todas essas aglomerações preocupam", declarou Geraldo Medeiros.

O paciente que precisar de internação em João Pessoa precisa se encaminhar para uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e, em seguida, será regulado para o hospital que tenha leitos disponíveis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.