Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
87 996048999
Cidades TEMPO

Oito municípios do Cariri estão em alerta amarelo com perigo de chuvas

Cidades do Alto Sertão, Sertão, Curimataú e cariri paraibano estão incluídos no alerta

17/02/2021 23h31
129
Por: Redação Fonte: Poder e Notícia
Oito municípios do Cariri estão em alerta amarelo com perigo de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, de perigo e perigo potencial, no início da tarde desta terça- feira (17) , em virtude de previsão de chuvas intensas para 95 municípios da Paraíba. Cidades do Alto Sertão, Sertão, Curimataú e Cariri paraibano estão incluídos no alerta, que seguem até as 11h desta quinta-feira (18).

O Inmet indica que podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos (60-100 km/h), em cidades da Paraíba.

Conforme a previsão, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto aconselha que em caso de rajadas de vento as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, devem desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

A previsão é de mais chuva na Paraíba nesta quarta-feira(18).

Veja a lista das cidades do Cariri

 Amparo, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Prata, Sumé, São José Dos Cordeiros e Taperoá.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.