Quarta, 03 de Março de 2021
87 996048999
Brasil ECONOMIA

Novo auxílio emergial deve atender 40 milhões de pessoas

O novo ciclo do auxílio emergencial deve atender mais de 40 milhões de pessoas, segundo estimativas da equipe econômica do Governo Federal.

21/02/2021 11h14
151
Por: Redação Fonte: Noticias Concursos
Novo auxílio emergial deve atender 40 milhões de pessoas

Atenção, trabalhadores. O novo ciclo do auxílio emergencial deve atender mais de 40 milhões de pessoas, segundo estimativas da equipe econômica do Governo Federal. A quantidade de selecionados excederá o número de beneficiados previstos, no início do projeto para 2021. 

Ainda assim, o benefício atenderá a uma população menor que a de 2020. Paulo Guedes, Ministro da Economia, havia declarado uma previsão de no máximo 32 milhões cidadãos beneficiados. 

Guedes, pretende focar em beneficiar a população pertencente a zonas mais baixas da pobreza, selecionando-os através de filtros específicos. 

De acordo com declarações de integrantes da equipe, cientes das negociações, existe um critério base para a seleção dos novos beneficiários. Segundo a equipe econômica, 75% dos que receberam as parcelas do auxílio anterior, representam 50% das pessoas com menos recursos no Brasil. Assim, o novo ciclo atenderia as pessoas inclusas na primeira porcentagem.

O valor pago ainda não foi definido, mas deve ficar entre R$ 250 á R$ 300 e será pagao de março a junho de 2021.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.