Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
87 996048999
Saúde SAÚDE

Com 24 mortes causadas pela Covid-19 Princesa entra em alerta

Após o 19º levantamento do Plano Novo Normal que coloca 62% dos municípios paraibanos na bandeira laranja, Princesa Isabel deve adotar medidas mais duras para conter o rápido contágio da doença no município.

23/02/2021 17h00 Atualizada há 2 dias
368
Por: Redação
Com 24 mortes causadas pela Covid-19 Princesa entra em alerta

Após o 19º levantamento do Plano Novo Normal que coloca 62% dos municípios paraibanos na bandeira laranja, Princesa Isabel deve adotar medidas mais duras para conter o rápido contágio da doença no município. Com 24 mortes causadas pela COVID-19 o novo boletim desta terça-feira revela que existem 50 casos ativos e 901 confirmados. Já são 819 recuperados. A economia mais importante da Serra do Teixeira tem o desafio de barrar a contaminação e evitar que o comércio pare o comércio local.

A ampliação do Hospital Regional de Princesa é determinante nessa luta. O aumento de leitos hospitalares com uma ala só para Covid-19, já foi entregue a população. Mas sem o engajamento das pessoas será insuficiente para barrar a doença.

A Paraíba registrou um aumento de 527% dos casos da doença e 138 municípios regrediram da bandeira amarela para laranja. As festividades de final de ano e o recente carnaval podem ter contribuído para o aumento da contaminação. Outras pequenas cidades da região de Princesa também regrediram na qualificação das bandeiras, como é o caso de São José de Princesa, Manaíra, Jurú, Água Branca entre outras. A bandeira laranja antecede a vermelha que indica caos de contaminação nos municípios. Seis cidades da Paraíba estão na bandeira vermelha. São elas: Cacimbas, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Igaracy, São José do Bonfim e São Mamede.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município