Segunda, 12 de Abril de 2021
87 996048999
Saúde SAÚDE

Com novo lote de vacinas, João Pessoa define calendário de vacinação para os próximos dias

Até 5 de março, a expectativa é vacinar os idosos entre 85 e 80 anos.

26/02/2021 10h14
147
Por: Redação Fonte: G1
Com novo lote de vacinas, João Pessoa define calendário de vacinação para os próximos dias

A vacinação em João Pessoa contra a Covid-19 será retomada nesta sexta-feira (26), segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, iniciando a vacinação de idosos com 85 anos. Serão três os postos de vacinação, que funcionarão das 9h às 17h: Ginásio Ronaldão e shoppings Manaíra e Mangabeira.

Já no sábado (27) e no domingo (28), esses locais ficarão fechados. Porque a Secretaria vai realizar nestes dois dias um mutirão de vacinação da segunda dose para idosos acamados, indo nos locais onde essas pessoas estão.

A Secretaria divulgou também como funcionará a vacinação ao longo da semana que vem. De segunda-feira (1º) à sexta-feira (5), os três locais serão reabertos para os idosos e o calendário será organizado de forma escalonado.

No primeiro dia, serão vacinados idosos acima de 84 anos, no dia seguinte começa-se a vacinar quem tem 83 anos e assim por diante até se chegar às pessoas com 80 anos na sexta-feira (5).

A vacinação desse perfil entre 80 e 85 anos foi possível depois que o estado recebeu um novo lote de vacinas, que chegou na quarta-feira (24) com 39 mil novas doses da vacina de Oxford.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB

João Pessoa - Paraíba

Sobre o município
João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.