Segunda, 12 de Abril de 2021
87 996048999
Cidades GREVE

Boa Vista: Professores em greve fazem protesto e reivindicam direitos básicos

Os servidores alegam que a educação na cidade vem sendo sucateada há varias gestões.

01/03/2021 10h28 Atualizada há 1 mês
517
Por: Redação Fonte: Poder e Notícia
Manifestação dos professores
Manifestação dos professores

Em greve desde o último dia 5 de fevereiro, os servidores da Educação do município de Boa Vista realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (1º), no centro da cidade.

Os servidores da educação reivindicam a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), a prestação de contas dos repasses do Fundeb e a manutenção das aulas remotas enquanto todos os professores não forem vacinados, Programa de Flexibilização e o fornecimento de equipamentos para o ensino virtual e o suporte para capacitação de professores e alunos.

Os servidores alegam que a educação na cidade vem sendo sucateada há varias gestões.

Em 2015, o Ministério Público da Paraíba instaurou inquérito para averiguar o descumprimento da Lei Federal 11.738/2008, que regulamenta o piso salarial nacional dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

O processo resultou um Acordo Preliminar de Ajuste de Conduta que, segundo os professores, vem sendo descumprido em todas as suas determinações pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.