Quinta, 06 de Maio de 2021
87 996048999
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Lira e Pacheco pedem ajuda à ONU para acelerar entrega de vacinas ao Brasil

Em debate na Câmara, eles destacaram a importância da articulação dos vários órgãos do governo e de campanhas sobre a primeira infância

12/04/2021 16h30
10
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Lira vem fazendo gestões em âmbito internacional para acelerar a vacinação - (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Lira vem fazendo gestões em âmbito internacional para acelerar a vacinação - (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu o aumento do fluxo de vacinas para o Brasil em conversa com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres. Lira e Guterres discutiram a gravidade da situação sanitária no País. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também participou da reunião.

“Conversei hoje, ao telefone, com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, para explicar sobre a grave situação sanitária em que se encontra o País. Falei da necessidade de aumentarmos o fluxo de entrega de vacinas ao País”, disse Lira por meio de suas redes sociais.

Pacheco destacou que pediu ao secretário-geral que o País tenha prioridade na entrega das vacinas. “Reforcei o pedido de ajuda à ONU para o País se tornar prioridade do consórcio internacional Covax Facility para antecipação da entrega das vacinas”, afirmou o presidente do Senado em suas redes sociais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.