Quarta, 22 de Setembro de 2021
87 996048999
Saúde SAÚDE

Pouco mais de 4% da população de João Pessoa foi vacinada contra a Covid-19

Até então 34.926 pessoas que fazem parte do grupo prioritário para vacinação da Covid-19 foram imunizada em João Pessoa.

04/03/2021 10h31
198
Por: Redação Fonte: G1
Pouco mais de 4% da população de João Pessoa foi vacinada contra a Covid-19

Até esta quarta-feira (3), 34.926 pessoas que fazem parte do grupo prioritário para vacinação da Covid-19 foram imunizadas em João Pessoa. As primeiras doses do imunizante chegaram à Paraíba no dia 18 de janeiro e a vacinação foi iniciada no dia 19. Com uma população estimada de 817.511 habitantes na capital - de acordo com o IBGE, em 42 dias de campanha, 4,2% da população foi imunizada.

De acordo com a prefeitura de João Pessoa, o número representa a quantidade de pessoas que foi vacinada com a primeira dose. Desse total, 14.389 também já receberam a segunda dose da vacina.

Até o momento foram vacinados com a primeira dose trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 83 anos e idosos acamados acima de 80 anos.

Já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde dos serviços de linha de frente, trabalhadores da Atenção Básica, além dos idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência.

Atualmente, a vacinação aconteceu no sistema drive thru, com a aplicação da primeira dose para idosos de 81 anos ou mais de idade e, da segunda dose, para trabalhadores da saúde dos serviços de referência que não foram imunizados nos locais de trabalho.

Os trabalhadores de saúde que se enquadram neste grupo prioritário devem se dirigir ao ponto de drive thru no ginásio O Ronaldão. Já para os idosos nesta faixa etária são disponibilizados dois pontos de drive thru nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira. Os três pontos de drive thru também podem ser utilizados por pedestres e funcionam das 9h às 17h.

Com a chegada de novas doses, a capital aguarda a confirmação do volume destinado à cidade para a definição de medidas mais ágeis e definição de novos públicos para a imunização. “Estamos aguardando a definição de quantas doses da vacina o município vai receber para então definirmos o cronograma de vacinação para a próxima semana”, explicou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB

João Pessoa - Paraíba

Sobre o município
João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.