Quinta, 06 de Maio de 2021
87 996048999
Cidades ECONOMIA

Manaíra busca parceria com o IFPB para capacitação profissional

Entre os destaques econômicos do município, o que mais chama atenção é a capacidade hídrica do Açude Catolé .

05/03/2021 11h55 Atualizada há 2 meses
308
Por: Redação
Manaíra busca parceria com o IFPB para capacitação profissional

O prefeito de Manaíra, Dr. Messias Simão participou na segunda-feira (01/03) de reunião no Campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Princesa Isabel. O convite partiu do Diretor do Campus - Vinicius Batista, que apresentou ao prefeito proposta de parceria entre as instituições. Estão previstas ações na área de gestão ambiental, meio ambiente, capacitação profissional para os comerciantes bem como apoio do município para transportar os alunos de Manaíra que estudam no Campus Princesa.

 “Precisamos estabelecer parcerias robustas, que possam impactar um novo momento de desenvolvimento econômico para Manaíra. Capacitar à mão de obra, apoiar a formação acadêmica de nossos jovens e incentivar o empreendedorismo é meta estabelecida em meu plano de governo. Precisamos gerar novos empregos na iniciativa privada e a prefeitura vai abraçar essa iniciativa”, pontuou o prefeito.

Entre os destaques econômicos do município, o que mais chama atenção é a capacidade hídrica do Açude Catolé – um dos maiores mananciais da Paraíba com capacidade de armazenar 10.500.000 m³.

O projeto Caravana IFPB teve início com o município de Manaíra sendo convidado para discutir a implantação desse novo ecossistema empreendedor, que buscar através da educação técnica, mudar o cenário econômico de cidades da região da Serra do Teixeira. O IFPB oferece cursos de educação superior e educação profissional técnica de nível médio. Ao todo são 29 cursos superiores e 55 técnicos (integrado, subsequente e PROEJA) divididos entre os 10 campi da Instituição na Paraíba.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.