Quinta, 06 de Maio de 2021
87 996048999
Saúde SAÚDE

Hospital Santa Isabel ganha mais dez leitos de UTI Covid-19

Hospital São Luiz também teve uma ampliação nesse domingo de 20 para 40 leitos de enfermaria.

08/03/2021 12h43
182
Por: Redação Fonte: G1
Hospital Santa Isabel ganha mais dez leitos de UTI Covid-19

O Hospital Santa Isabel, em João Pessoa, recebeu dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora passa a contar com 70 leitos. O setor de enfermaria soma 30 vagas. O Hospital São Luiz teve uma ampliação também nesse domingo de 20 para 40 leitos de enfermaria.

Com a ampliação a rede municipal de saúde passa a contar com 105 leitos de UTI, com a perspectiva de um aumento ainda essa semana de mais 25 no Prontovida.

A rede conta também com um aumento de 17 leitos em Unidades de Decisão Clínica (UDC), que são leitos de estabilização, e estão distribuídos da seguinte forma: 12 nas UPAs e 5 no Prontovida.

A Prefeitura também recebeu na última quinta-feira (4) 40 monitores, onde 25 serão instalados no Hospital Prontovida, 10 no Hospital Santa Isabel e outros cinco entre as quatro unidades de pronto atendimento (Upas), para equipar leitos de estabilização.

Também foram entregues neste domingo cinco ambulâncias, além de 15 carros de apoio, todos para o atendimento e pacientes com Covid-19. Das cinco ambulâncias, três irão para a retaguarda das UPAS e duas para o Samu.

Foram adquiridos ainda 15 carros de apoio que serão distribuídos para cinco distritos e serão utilizados para abastecimento de pontos de vacinação e na vacinação em domicílio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB

João Pessoa - Paraíba

Sobre o município
João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.