Quarta, 04 de Agosto de 2021
87 996048999
Saúde VACINAÇÃO

Professores de São José de Princesa são vacinados

Cerca de 50 profissionais tomou a primeira dose da vacina. A vacinação dos profissionais de área da Educação aconteceu na unidade de Saúda de município.

13/06/2021 22h14 Atualizada há 2 meses
129
Por: Redação
Professores de São José de Princesa são vacinados

A Secretaria de Saúde do município de São José de Princesa iniciou na quinta-feira (10/06) a vacinação dos profissionais da Educação. Segundo o secretário de Saúde, Max Macedo, cerca de 50 profissionais foram imunizados com a primeira dose da vacina.  A vacinação dos profissionais de área da Educação aconteceu na unidade de Saúda de município.

Com o desafio do ensino remoto, o prefeito Juliano Matuto priorizou áreas como educação, para que as crianças em fase de alfabetização não sejam prejudicadas. Além da vacinação dos professores, treinamento com as novas tecnologias do ensino remoto, a gestão fez a entrega de kits alimentação para os alunos da rede municipal de ensino e manteve atendimento individualizado para alunos com deficiência. Nesse período de pandemia, de distanciamento e ensino remoto, essas ações visam manter o aluno conectado com a escola, para que o vínculo não se perca, evitando assim evasão escolar.

A Sala de Atendimento Educacional Especializado atende alunos com deficiência, conforme a necessidade de cada um. Outra ação importante para vencer as barreiras impostas pelas desigualdades é ir ao encontro dos alunos das Comunidades Quilombolas, levando as atividades escolares, de forma imprensa, para que eles não percam o vínculo com a escola.

O prefeito Juliano Matuto está esperançoso com a volta do ensino presencial. “Com o avanço da vacinação a vida retornará ao normal, e teremos de volta o sorriso de nossas crianças em toda rede municipal de ensino” pontuou o prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.