Quarta, 20 de Outubro de 2021
87 996048999
Cidades CIDADES

Manaíra se prepara para retomada do ensino presencial

Durante o encontro, os participantes realizaram um levantamento das ações desenvolvidas pelas escolas.

20/06/2021 13h39 Atualizada há 4 meses
471
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeito Dr. Messias
Prefeito Dr. Messias

O prefeito Dr. Messias Simão participou, na manhã de quarta-feira (16.06), do Encontro das Equipes Diretivas das escolas municipais. A reunião que é realizada mensalmente e teve como foco principal, a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

Durante o encontro, os participantes realizaram um levantamento das ações desenvolvidas pelas escolas, elencando os pontos positivos e os que ainda precisam ser melhorados, bem como as metas que deverão ser atingidas no próximo semestre.

O prefeito Dr. Messias falou sobre a importância da volta as aulas e cobrou o cumprimento rigoroso dos protocolos de segurança para garantir a saúde dos professores e alunos. “Com a vacinação dos profissionais de educação, demos um passo importante para a retomada das aulas presenciais, sabemos o quão difícil é educar as crianças de forma remota, alguns alunos não têm acesso a internet, outros não conseguem ter o apoio necessário em casa pra realizarem as atividades, e isso dificulta bastante o aprendizado. Esta retomada se faz necessária, vamos nos preparar e seguir rigorosamente todos os protocolos, observar os decretos e determinações dos órgãos de saúde, fazer o necessário para garantir que todos tenham o máximo de segurança no ambiente escolar” comentou o prefeito.

A secretária de Educação, Zilvanete Beserra, que mediou o encontro, apresentou aos diretores e coordenadores o Plano Estratégico de Retorno as Aulas na Rede Pública Municipal e as Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas municipais. A equipe debateu o assunto e ficou acordado que a partir de julho será feita uma experimentação semanal com 50% do alunado em cada turma, devidamente protegidos e cumprindo todos os protocolos de segurança. O experimento servirá como base para implantação do sistema híbrido de ensino que terá início no mês de agosto.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município